Dia da Construção Social ocorrerá dia 18 de agosto em Natal

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com o SESI e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-RN), realizarão no dia 18 de agosto, em Natal, das 09h00 às 16h00, nas dependências do SESI Clube Natal, o Dia Nacional da Construção Social.

O Dia Nacional da Construção Social é um projeto nacional realizado pelo SESI e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Ele se baseia no conceito da Construção Social e nos pilares: Saúde, Lazer e Cidadania, objetivando construir o patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a atenção no campo da Responsabilidade Social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas, por meio da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

“A edição de 2018 do Dia Nacional da Construção Social pretende despertar os trabalhadores sobre a importância de participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação dos futuros cidadãos da nossa sociedade”, salienta a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Claudia Gomes.

Desde 2007 o DNCS já alcançou números expressivos. A partir da sua implantação, até a edição de 2017, foram registrados 3.920.630 atendimentos a 788.225 pessoas. A iniciativa reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.