1º SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO

DATA: 24 de outubro de 2012 (QUARTA-FEIRA)

LOCAL: Auditório do CT-GÁS – Av. Cap Mor-Gouveia – SESICLUBE

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Programação:

18:00  –  CAFÉ DE BOAS VINDAS

18:30 – AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA E A LEI SOLAR DE NATAL - ASPECTOS TÉCNICOS - ECONÔMICOS E INSTITUCIONAIS.
Palestrantes: Engenheiro Mecânico André Luís Mendonça Magalhães e Engenheiro Eletrônico Roberto Arruda Senra

19:15  –  DURABILIDADE DAS ESTRUTURAS DE CONCRETO
Palestrante: Eng. Tibério Wanderley Correia de Oliveira Andrade– Diretor e consultor Técnico da TECOMAT- Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre e Doutorando em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo. Atua como Professor Assistente da Universidade Federal de Pernambuco e é MEMBRO DA COMISSÃO DE REAÇÃO ÁLCALI-AGREGADO da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Consultor em tecnologia construtiva e materiais de construção.

20:00 – IMPACTOS EXIGIBILIDADE DA NORMA DE DESEMPENHO NA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Palestrante: Pedro Freitas - Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco (2010), mestrando do programa de pós-graduação em engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco na linha de pesquisa de desempenho e inovação tecnológica da construção. Coordenador do setor de Habitação e Desempenho da TECOMAT – Tecnologia da Construção e Materiais Ltda., que envolve atividades de laudos técnicos, projetos, consultorias diversas a empresas construtoras e fiscalização de obras.

20:45 – DEBATES

Informações e Inscrições: