POR QUE SE ASSOCIAR?

O Sindicato da Indústria da Construção Civil é um aliado sólido, para as empresas do setor. Uma entidade de mais de 50 anos representando e defendendo o setor da construção civil, que conta com 120 associados, e que nos últimos anos ganhou visibilidade e respeito da sociedade, por suas posições e principalmente ações. São essas ações que se transformam em vantagens para as empresas se associarem ao SINDUSCON, que dentre elas podemos destacar:

1. Diálogo permanente com os órgãos públicos, inclusive com a Caixa Econômica Federal
  2. Fórum de discussão permanente das questões do nosso Estado, relacionados a construção civil
  3. Assento em diversos Conselhos, como por exemplo, o CONPLAM
  4. Boletim de licitações, atualizado diariamente;
  5. Divulgação de Indicadores econômicos do setor da construção
  6. Indicadores econômicos do setor da construção
  7. COOPERCON – Cooperativa da Construção Civil, que negocia melhores condições de compra de materiais e serviços
  8. Negociações trabalhistas e Sindicais
  9. Assessoria jurídica nas áreas trabalhista, tributário e obra pública e mercado imobiliário
  10.  Comunicação e encontros permanentes com os associados, através da realização de eventos, reuniões e comunicados eletrônicos, via e-mail, site: www.sindusconrn.com.br e twitter (@SindusconRN)
  11.  Parceria com o SENAI:
    1. Implantação do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat e Gestão de resíduos nos canteiros de obras.
    2. Capacitação e Treinamento de Mão de Obra na Construção Civil, através do Centro de Formação de Mão de Obra na Construção Civil Rosário Carriço.
  12. Ações ambientais:
    1. Em 2012 Lançou o desafio aos candidatos a prefeito de Natal de implantar a certificação ambiental Bandeira Azul na praia de ponta negra.
    2. Em 2011 realizou o projeto viver Ponta Negra com doação de 50 lixeiras, recuperação do calçadão e das muretas e limpeza da praia.
    3. Nos últimos 03 anos distribuíram mais de 50 Mil mudas de árvores na Região da Grande Natal,com isso o SINDUSCON/RN foi o vencedor do Prêmio Nacional da CBIC de Responsabilidade Sócio-Ambiental 2009.
  13. Realização de pesquisa administrativa e eleitoral.