Natal sediará fórum sobre concessões e PPPs e o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construç

 
 
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-RN) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) realizarão dois importantes eventos este mês em Natal. No dia 26, contando também com parceria do Senai, ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do CTGÁS, um fórum sobre concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).
 
Esse fórum é uma iniciativa da Comissão de Infraestrutura (COP) e da Comissão da Indústria Imobiliária (CII), comissões técnicas da CBIC, e tem como objetivo contribuir para que os investidores e representantes do poder público possam conhecer e se capacitar sobre o tema de PPPs e concessões, além de promover a cultura do planejamento e estabelecer um diálogo entre o poder público e o setor privado.
 
Na programação constam painéis de discussão com especialistas da Caixa Econômica Federal e de entidades do setor oriundos de diversos Estados. Também participarão representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG) e do Ministério das Cidades (MCidades). O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, confirmou presença no evento.
 
E no dia 27, das 9 às 12 horas, no Ocean Palace (Via Costeira), acontece o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção – FNNIC. O evento, que tem como tema “Entraves e Soluções para o Mercado Imobiliário do Norte e Nordeste”, reunirá presidentes de Sinduscon’s das duas regiões, dirigentes da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.
 
O presidente do Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior, destaca a importância para o Rio Grande do Norte de sediar o fórum sobre concessões e PPPs, que já passou por outros estados da federação. “As parcerias público-privadas, além de se configurarem como uma solução ao problema da escassez de recursos públicos, para investimento em infraestrutura, tem atuado de forma a melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados”, disse o empresário.
 
O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirma que o Norte e Nordeste possuem especificidades semelhantes, no que diz respeito a índices como renda, pobreza, deficiência de infraestrutura e que buscar união neste momento é fundamental. “O Brasil inteiro está sendo prejudicado, mas as áreas que mais dependiam de investimentos públicos estão sendo mais severamente atingidas pela crise, como é o caso o Nordeste”, destaca.

BANCO DE TALENTOS

ÁREA DO ASSOCIADO

O Sinduscon/RN pensa como você, e por isso trabalha:

NOSSA MISSÃO

Representar e promover o desenvolvimento da construção civil do Rio Grande do Norte com sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental

POLÍTICA DA QUALIDADE

O SINDUSCON/RN tem o compromisso com a satisfação do cliente - a comunidade da construção civil do Rio Grande do Norte - representada por seus associados - priorizando a transparência na sua relação com a sociedade, atendimento aos requisitos, a responsabilidade socioeconômica, a preservação do meio ambiente e a melhoria contínua.

CONTATO

55 84 3206 5362

contato@sindusconrn.com.br

SOCIAL

LOCALIZAÇÃO

Rua Raimundo Chaves, 2182 - Sala 101 Empresarial Candelária - Candelária - Natal/RN

SINDUSCON/RN (C) 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS