Sinduscon/RN sedia dia 19 de outubro em Natal seminário sobre revisão do Sinapi

O Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) serve como referencial para o cálculo do valor dos imóveis e para orçamentos das licitações relacionadas às obras públicas, efetuando a produção de custos e índices da construção civil a partir do levantamento de preços de materiais e salários pagos na área, para o setor de habitação, saneamento e infraestrutura; tendo como unidade de coleta os fornecedores de materiais de construção e empresas construtoras do setor.

Justamente por conta de sua importância, o Sinapi passa constantemente por um processo de revisão que pretende torná-lo mais eficiente quanto aos valores apresentados. Para divulgar as modificações no sistema de pesquisa, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), promoverá no dia 19 de outubro um seminário técnico sobre a Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

Tendo como público-alvo dirigentes de construtoras, orçamentistas, contratantes de obras, técnicos e representantes dos órgãos fiscalizadores e normatizadores, o projeto é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o SENAI Nacional, e contará com o Consultor da CBIC, o engenheiro Geraldo de Paula Eduardo, com o empresário e engenheiro José Soares Diniz Neto e com o gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal, o arquiteto Mauro Fernando Martins de Castro como palestrantes.

As inscrições são gratuitas através do e-mail eventos@sindusconrn.com.br ou diretamente pelo site www.sindusconrn.com.br. Vagas limitadas.